Fandom

Harry Potter Wiki

Trasgo

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Um trasgo é uma criatura mágica de força prodigiosa e imensa estupidez.

História Editar

Trasgos se originaram na Escandinávia, mas agora são encontrados em toda a Europa.

Artêmio Lawson foi um defensor da contenção rigorosa dos trasgos. Ele pensou que estava errado permitir que viajassem livremente, afirmando que "eles eram criaturas que pesam uma tonelada, mas tinham cérebros do tamanho de um bogey".

Um trasgo montanhês foi a contribuição de Quirrell para guardar a Pedra Filosofal.

Sociedade e Cultura Editar

Linguagem dos trasgos é nada mais do que grunhidos simples que apenas trasgos parecem ser capazes de interpretar, embora qualificados multi-linguistas como Bartolomeu Crouch Sr. possam entendê-los. Trasgos compreendem apenas um número limitado de palavras humanas, e alguns mais espertos podem ser habilmente treinados como trasgos de segurança. Professor Quirrell tinha um dom para se comunicar com os trasgos, e depois usou para colocar um solto na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1991 em um esforço para roubar a pedra Filosofal.

Subespécies Editar

Existem quatro tipos diferentes de trasgos, cada um com seu próprio conjunto altamente original de diferenças físicas.

A sub-tipo é o Trasgo de Nadroj, uma espécie de trasgo com as mãos desproporcionais.

Trasgos de segurança, os mais inteligentes espécimes de trasgos, são habilmente treinados para proteger vários locais bruxos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória