Fandom

Harry Potter Wiki

Trato das Criaturas Mágicas

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria opcional de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico, pode ser escolhida a partir do terceiro ano. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre equinos-alados (as raças de Testrálios, são, em geral tratadas à parte), hipogrifos, grifos, e trasgos.

O professor que se destacou foi Rúbeo Hagrid, que quase foi demitido após um hipogrifo chamado Bicuço arranhar o braço de Draco Malfoy. Outra pessoa que lecionou essa matéria foi a Professora Grubbly-Plank, que atuou como substituta de Hagrid, quando este estava envergonhado pela descoberta do seu parentesco com gigantes, ou quando estava secretamente cumprindo tarefas sigilosas para a Ordem da Fênix.

Descrições de algumas criaturas estudadas em tal matéria: Editar

Acromântula Editar

Artigo principal: Acrômantula

Aragog 1.jpg

Aragogue

Aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. è originária da Bornéu, onde habita a mata fechada. Suas características incluem pelos negros e grossos que lhe cobrem o corpo; as pernas têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio; as pinças produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadas no solo. Os ovos de acromântula são classificados como artigos não comerciáveis classe "A" pelo Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.

Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não e treinável e oferece extremo perigo a bruxos e truxas. Os boatos de que uma colônia desses animais teria se formado na Escócia não foram confirmados.

Basilisco Editar

Artigo principal:Basilisco

Basilisk by deathlytoxicity.jpg

Basilisco

Tambem chamado rei das cobras O primeiro basilisco de que se tem noticia foi criado por Herpo, o Sujo, um bruxo das trevas de nacionalidade grega e ofidioglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos. O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que os encara sofre morte instantânea.

Tronquilho Editar

Artigo principal: Tronquilho

Tronquilho.jpg

Tronquillho

Criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. E dificílimo de localizar por ser pequeno e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos.

O tronquilho de alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive e ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para fabricação de uma varinha.

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg.png Hogwartscrest.png Ilvermorny Crest 3.png DurmstrangCrest.png
As Onze Escolas: Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas: Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Escola Bruxa de Artes Dramáticas
Exames: Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia
Matérias Obrigatórias: Astronomia · Feitiços · Defesa Contra as Artes das Trevas · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais: Alquimía · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares: Aparatação · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Anciões · Artes · Vôo · Coro de Rã · Estudo de Vampiros · Orquestra de Hogwarts · Teoria Mágica · Arte Trouxa · Música Trouxa · Música · Xylomancia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória