FANDOM

O Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria opcional de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico, pode ser escolhida a partir do terceiro ano. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre equinos-alados (as raças de Testrálios, são, em geral tratadas à parte), hipogrifos, grifos, e trasgos.

O professor que se destacou foi Rúbeo Hagrid, que quase foi demitido após um hipogrifo chamado Bicuço arranhar o braço de Draco Malfoy. Outra pessoa que lecionou essa matéria foi a Professora Grubbly-Plank, que atuou como substituta de Hagrid, quando este estava envergonhado pela descoberta do seu parentesco com gigantes, ou quando estava secretamente cumprindo tarefas sigilosas para a Ordem da Fênix.

Descrições de algumas criaturas estudadas em tal matéria: Editar

Acromântula Editar

Artigo principal: Acrômantula

Aragog 1

Aragogue

Aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana. è originária da Bornéu, onde habita a mata fechada. Suas características incluem pelos negros e grossos que lhe cobrem o corpo; as pernas têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio; as pinças produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadas no solo. Os ovos de acromântula são classificados como artigos não comerciáveis classe "A" pelo Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.

Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não e treinável e oferece extremo perigo a bruxos e truxas. Os boatos de que uma colônia desses animais teria se formado na Escócia não foram confirmados.

Basilisco Editar

Artigo principal:Basilisco

Basilisk by deathlytoxicity

Basilisco

Tambem chamado rei das cobras O primeiro basilisco de que se tem noticia foi criado por Herpo, o Sujo, um bruxo das trevas de nacionalidade grega e ofidioglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos. O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que os encara sofre morte instantânea.

Tronquilho Editar

Artigo principal: Tronquilho

Tronquilho

Tronquillho

Criatura que guarda árvores, encontrável principalmente no oeste da Inglaterra, sul da Alemanha e certas florestas da Escandinávia. E dificílimo de localizar por ser pequeno e aparentemente formado por tronco e gravetos com dois olhinhos castanhos.

O tronquilho de alimenta de insetos, é uma criatura pacífica e extremamente tímida, mas se a árvore em que ele vive e ameaçada, há quem diga que ele salta sobre o lenhador ou sobre o cirurgião-florestal que está tentando danificar sua habitação e fura os olhos deles com seus dedos longos e afiados. Oferecer bichos-de-conta aos tronquilhos os acalma por tempo suficiente para uma bruxa ou um bruxo retirar madeira de sua árvore para fabricação de uma varinha.

Educação Bruxa
BeauxbatonsCrestClearBg Hogwartscrest Ilvermorny Crest 3 DurmstrangCrest
As Onze Escolas: Beauxbatons · Castelobruxo · Durmstrang · Hogwarts · Ilvermorny · Koldovstoretz · Mahoutokoro · Uagadou
Escolas especializadas: Academia de Vassouras Voadoras · Escola de Encanto · Euro-Glyph School of Extraordinary Languages · Merge School of Under-Water Spellage · Escola Bruxa de Artes Dramáticas
Exames: Exames do primeiro ano · Exames do segundo ano · Exames do terceiro ano · Exames do quarto ano · Níveis Ordinários de Magia · Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia
Matérias Obrigatórias: Astronomia · Feitiços · Defesa Contra as Artes das Trevas · Herbologia · História da Magia · Poções · Transfiguração
Matérias Opcionais: Alquimía · Aritmância · Trato das Criaturas Mágicas · Adivinhação · Estudo dos Trouxas · Estudo das Runas Antigas
Matérias Extra-curriculares: Aparatação · Estudos Avançados de Aritmância · Estudos Anciões · Artes · Vôo · Coro de Rã · Estudo de Vampiros · Orquestra de Hogwarts · Teoria Mágica · Arte Trouxa · Música Trouxa · Música · Xylomancia

Também no FANDOM

Wiki aleatória