Fandom

Harry Potter Wiki

Travessa do Tranco

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Images (7).jpg

A entrada para a passagem da Travessa do Tranco.

A Travessa do Tranco é uma pequena passagem que fica no Beco Diagonal, próxima ao Banco Gringotes. O lugar é escuro e sombrio e ali se encontram as Lojas que se dedicam às Artes das Trevas. Uma das principais e mais conhecida das lojas é a Borgin e Burkes. Nas vitrines podem se ver Mascaras Horripilantes, Poções Venenosas, frascos com Aranhas e Olhos de criaturas macabras. Entre os vendedores do lugar se encontra um Bruxa que vende unhas humanas. A travessa, normalmente, não é visitada por bruxos de boa índole. Hagrid diz a Harry que ali é o único lugar para se encontrar Repelente para Lesmas Carnívoras.

Muitos dos Comensais da Morte, como Lucio Malfoy visitam o lugar, já que o mesmo se especializa em vender qualquer coisa que tenha a ver com Magia Negra. Quando concluiu Hogwarts, Tom Riddle trabalhou na Borgin e Burkes.

História Editar

Harry Potter entrou pela primeira vez Travessa do Tranco em 1992 quando utilizou pó de flu junto aos Weasleys. Ele acabou dentro da Borgin e Burkes quando ele não disse "Beco Diagonal" de forma suficiente clara ao tentar viajar para lá por pó de Flu d'A Toca. Ele correu para Rúbeo Hagrid fora da loja.

Próxima visita de Harry para a Travessa, foi em 1996, quando ele, Ronald Weasley e Hermione Granger seguiu Draco Malfoy, suspeitando-o quele ele pudesse ser um Comensal da Morte. Draco deixou vários Comensais da Morte entrarem em Hogwarts através de um Armário Sumidouro na Borgin e Burkes no final do ano escolar 1996-1997.

Das lojas, pode-se comprar muitos tipos de objetos escuros, que incluem velas venenosas, cabeças encolhidas, aranhas gigantes, unhas de aparência humana e dos pés, e Repelente para Lesmas Carnívoras. É causa de seu conteúdo que Arthur e Molly Weasley proíbem seus filhos de entrarem na Travessa do Tranco.

Acesso Editar

Tal como acontece com o Beco Diagonal, a Travessa do Tranco não é acessível diretamente a partir do mundo dos trouxas. O Caldeirão Furado oferece um acesso (via Beco Diagonal), enquanto Aparatação e pó de Flu são outras opções de acesso. Pode haver outras entradas. Além disso, como mencionado acima, um armário sumidouro localizado dentro de uma das lojas fornece acesso direto a Hogwarts.

Aparições Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória