Fandom

Harry Potter Wiki

Unicórnio

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Unicórnio é um parente distante do cavalo e "primo" do anicórnio e é considerado por muitos como o ser mais puro existente, matá-lo é considerado um grande crime contra a natureza. É muito parecido com o cavalo, mas tem a diferença básica de ter um chifre espiralado em sua testa. É considerado extremamente dócil. O unicórnio bebê é dourado, adolescente prateado e adulto branco-puro.

Natureza Editar

Fisiologia e ciclo de vida Editar

Unicórnio nascem com pelagem na cor de ouro puro. Eles permanecem assim até que tenham cerca de dois anos de idade, momento em que eles se transformam na cor prata. Em cerca de quatro anos de idade seu chifre cresce. Eles são totalmente crescidos em cerca de sete anos de idade, altura em que nessa idade eles se transformam um tom de branco puro que é tão brilhante que chega a ser compara da neve recém caída. Seus cascos são de ouro, (permanecendo assim desde a sua fase de ouro, os dois primeiros anos de sua vida), e seu sangue é na cor prata-azulado e brilha sob o luar. Não é mencionado quanto tempo um unicórnio pode viver.

Usos Editar

Várias partes do unicórnio - o chifre e pelo em particular - são usados em poções. Pelo de Unicórnio é usado para os núcleos de varinhas. O sangue pode ser usado para manter uma pessoa que está perto da morte vivo, mas "terá mas uma semi-vida, uma vida amaldiçoada, a partir do momento em que o sangue toca seus lábios."

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória