Fandom

Harry Potter Wiki

Valter Dursley

Redirecionado de Válter Dursley

2 069 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
"Não existe essa coisa de Magia!"
—Válter tentando convencer Harry Potter a esquecer do Mundo bruxo[fnt]

Valter Dursley é um trouxa, marido de Petúnia Evans, pai de Duda e tio de Harry Potter por casamento. Ele costumava viver na Rua dos Alfeneiros, nº4 junto com sua esposa e seu filho por aproximadamente vinte anos até serem forçados a se mudarem e se esconderem durante o auge da Segunda Guerra Bruxa. Após a irmã de Petúnia Lílian e seu cunhado, Tiago Potter, serem assassinados por Voldemort em sua própria casa, Petúnia permaneceu com seu único sobrinho de sangue, Harry Potter. Ambas as leis bruxas e trouxas demandam que Petúnia e Vernon sejam os novos responsáveis por Harry Potter, na qual eles aceitaram (com extrema relutância). No entanto, eles desfazem de Harry e o tratam mal, enquanto presenteiam e elogiam seu filho Duda.

Quando Harry recebeu uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Válter ficou extremamente zangado, pois ele sempre detestou qualquer coisa relacionada a magia. Ele foi um estudante da Academia Smeltings e diretor da empresa de brocas Grunnings. Em 1997, Válter, Petúnia e Duda deixaram sua casa para se esconder de Lord Voldemort e seus Comensais da Morte (pela Ordem da Fênix.)

Após a Segunda Guerra Bruxa, Válter teve ao menos dois netos por parte de Duda e sua esposa. É possível que ele tenha tido um melhor relacionamento com Harry e que permaneceram em contato. Através da união de Harry Potter e Ginevra Weasley, Válter teve dois sobrinhos-netos, Tiago Potter II e Alvo Potter, assim também como uma sobrinha-neta, Lílian Potter.

ValterDursley.gif

Válter em A Câmara Secreta

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

  1. Harry Potter e a Câmara Secreta, Capítulo 1 (The Worst Birthday) - "Tio Valter é grande, com um enorme bigode preto;"

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória