Fandom

Harry Potter Wiki

Vítor Krum

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Vítor Krum (em inglês Viktor Krum/em Búlgaro Виктор Крум) nascido entre Abril e Agosto de 1976, foi um bruxo búlgaro, não se sabe se era mestiço ou puro-sangue. Ele estudou no Instituto Durmstrang, foi apanhador para o Time Nacional de Quadribol da Bulgária quando tinha dezoito anos ainda em idade escolar. Em 1994, ele jogou na final da Copa Mundial de Quadribol. Os Irlandêses acabaram vencendo a partida, mas Viktor conseguiu capturar o Pomo de Ouro ao final da partida. No mesmo ano, ele fez parte da delegação de Durmstrang mandada a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado pelo Cálice de Fogo como campẽao de Durmstrang, e competiu bravamento. No entando, o torneio terminou com a morte trágica de Cedrico Diggory, e Viktor retornou para casa. Em 1997, ele foi ao casamento de Fleur Delacour e Gui Weasley.

Ele se aposentou do Quadribol após os Búlgaros serem derrotados na final da Copa Mundial de Quadribol em 2002, mas competiu no final da copa de 2014, para "ganhar a copa mundial antes de morrer". O Time búlgaro ganhou a copa mundial daquele ano, após derrotar o Brasil.

O Torneio Tribruxo
Triwizard cup.jpg
Objetos & Locais: Cálice de FogoBaú do Cálice de FogoOvo douradoLabirintoTaça Tribruxo
Escola: Academia de Magia BeauxbatonsInstituto DurmstrangEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Campeões Tribruxo (1994-1995): Fleur DelacourVítor KrumCedrico DiggoryHarry Potter

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória