Fandom

Harry Potter Wiki

Varinha das Varinhas

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Varinha das Varinhas (nome oficial?), também conhecida como Varinha Anciã, Varinha do Destino e Varinha da Morte.  É uma das Relíquias da Morte. Seu primeiro Mestre foi Antíoco Peverell que a recebeu da própria Morte. É uma varinha incomum, inquebrável e invencível. Aquele que a detiver juntamente a Capa da Invisibilidade (Relíquia) e a Pedra da Ressurreição, será tido como o Senhor da Morte.

Diz-se de ser a mais poderosa varinha que já existiu, capazes de realizar proezas de magia que normalmente seriam consideradas impossíveis, tais como remendar uma outra varinha danificado além do reparo mágico normal. Sabe-se que o núcleo da Elder Wand é o cabelo rabo de um Testrálio, uma poderosa, mas complicada substância que só pode ser tratada por uma bruxa ou bruxo que é capaz de aceitar a morte, uma vez que apenas por tal ele pode ser visto.

Características Editar

A Varinha das Varinhas é antiga e feita de madeira de sabugueiro. Tem 38,1 cm de comprimento e tem um núcleo de pelo da cauda de testrálio, que é "uma substância complicada que apenas assistentes que dominam a morte podem controlar."

História recente Editar

A Varinha das Varinhas pertencera a Gregorovitch, porém ela foi roubada por Gellert Grindewald, após o épico duelo entre Grindewald e Dumbledore este ultimo se tornou o novo Mestre da Varinha das Varinhas. Ao contrário dos Mestres anteriores que se vangloriavam de possuir tal varinha, Dumbledore não contou a ninguém sobre ela.

Busca pela Varinha das Varinhas Editar

Após saber da história da Varinha das Varinhas Lord Voldemort começou uma ampla busca por ela que começou em fins de 1997 e durou até a primavera de 1998 quando ele descobriu que ela estava no Túmulo de Albus Dumbledore, então Voldemort violou o túmulo e pegou-a para si, porém como ele não havia desarmado o dono anterior, nem tampouco o matado ele não era o verdadeiro Mestre da Varinha das Varinhas, por isso o poder dela não era tão épico quanto o da lenda.

Mestre da Varinha das Varinhas Editar

Muitas pessoas ao longo do tempo foram os Mestres da Varinha, desde Antíoco até o atual Mestre Harry Potter.

A única mulher conhecida até hoje que se tornou mestra da Varinha das Varinhas, é a filha de Tom Riddle com Belatriz Lestrange, Delphini Riddle. Ela desarmou Harry Potter na igreja de Godric's Hollow no mesmo ano da morte de Lílian e Tiago Potter, e da primeira queda de Lord Voldemort. Logo após foi desarmada, com a lealdade da varinha retornando a Harry.

O Mestre da Varinha das Varinhas não pode ser afetado por uma mágica da varinha, tal foi percebido quando Voldemort utilizou-se da Maldição Cruciatus em Harry e esta não surtiu efeito.

Mestres conhecidos Editar

Poder Editar

A Varinha das Varinhas é a varinha mais poderosa que existe. Seu proprietário poderia te-la usado para lançar magias mais poderosas do que qualquer um acredita ser magicamente possível. Por exemplo, Harry Potter foi capaz de reparar sua varinha usando a Varinha das Varinhas, em 1998, ainda que ela tivesse sido quebradas, e Garrick Olivaras, um renomado especialista, tenha dito que estava danificada além do reparo mágico. No entanto, parece haver limitações, uma vez que Dumbledore não era capaz de curar as vítimas do Basilisco de Salazar Sonserina, anular a maldição sobre o anel de Servolo Gaunt, e nem foi ele capaz de superar os encantamentos produzidos pela bebida do desespero de Voldemort, o que indica que a varinha possa apenas amplificar a magia própria de seu mestre, ao invés de permitir que o usuário possa realizar o impossível.

Embora hajam rumores de que a varinha seja imbatível, no comentário de Dumbledore n'O Conto dos Três Irmãos, em Os Contos de Beedle, o Bardo, ele comentou que a Varinha das Varinhas, sendo imensamente poderoso, nunca tinha sido imbatível, como tinha sido vencida centenas de vezes. Para ele passar para um novo mestre, a varinha deve ter sido batido, e como não tinha havido muitos mestres da varinha, era óbvio que era possível derrotar o portador da Varinha das Varinhas. No entanto, desde a primeira história da varinha menciona que o mestre tenha sido morto enquanto dormia, em vez de ser derrotado em um duelo, duelos podem não ser necessários para reivindicar a varinha.

Parece que a Varinha das Varinhas ainda é um pouco mais poderoso do que outros varinhas, mesmo quando o usuário não domina-lo, como visto quando ele estava nas mãos de Lord Voldemort. No entanto, Voldemort era um bruxo muito poderoso mesmo sem artefatos especiais para ajudá-lo. Não se sabe até que ponto o seu poder foi impulsionado pela varinha, mas é certo que ele nunca desbloqueado o seu pleno poder, porque ele nunca foi verdadeiro mestre da Varinha. Voldemort se sentia, e era imensamente frustrado por este fato.

Por trás das cenas Editar

  • Não se sabe o que teria acontecido com a Varinha das Varinhas se Dumbledore tinha sido morto pelos Inferi na Caverna de Cristal. Pode ser que sua lealdade teria passado a seu mestre, como Voldemort parecia acreditar que seria o caso quando ele instruiu Nagini para matar Snape.

Notas e ReferênciasEditar

  1. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas TTB
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas TBB
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas HPDH

Ver também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória