Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki

Esta varinha pertencia ao Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald. Ele provavelmente obteve antes de iniciar sua educação no Instituto Durmstrang, e usou-o ao longo de sua carreira escolar, e além. A varinha de Grindelwald permaneceu na posse de seu mestre nos meses seguintes a sua expulsão de Durmstrang, no entanto, Grindelwald acabou por colocá-la de lado, ao conseguir o domínio da Varinha das Varinhas.

História[]

Criação e uso inicial[]

Grindelwald provavelmente comprou sua varinha na década de 1880 antes de iniciar sua educação no Instituto Durmstrang. O fabricante de varinhas responsável por sua criação é desconhecido. No entanto, dado o fato de que Gregorovitch criou varinhas para outros estudantes de Durmstrang, ele pode ter vendido Grindelwald. Enquanto em Durmstrang Grindelwald ganhou uma reputação como um estudante brilhante, com uma fascinação infeliz com as Artes das Trevas. Eventualmente, os experimentos de Grindelwald chegaram ao ponto em que ele chegou perto de matar alguns de seus colegas. Após este incidente, Grindelwald foi expulso de Durmstrang, mas não antes de usar sua varinha para esculpir o Símbolo das Relíquias da Morte em uma das paredes do castelo.

Uso posterior[]

Apesar de ter sido expulso da varinha de Durmstrang Grindelwald, a varinha não foi confiscada ou destruída, o que sugere que as leis sobre o uso da varinha podem diferir de país para país. Alternativamente, dada a natureza rebelde de Grindelwald, ele pode simplesmente ter se recusado a entregá-la. Depois de sua expulsão, Grindelwald partiu em uma expedição para encontrar as Relíquias da Morte, que ele havia sido obcecado por muito tempo. Sua jornada o levou a Godric's Hollow, onde ele procurou investigar o túmulo de Ignoto Peverell.

Enquanto em Godric's Hollow Grindelwald iniciou uma amizade com Alvo Dumbledore. Juntos, os dois garotos sonhavam com um mundo no qual magos dominavam os trouxas e procuravam encontrar e usar as Relíquias da Morte para ajudá-los a alcançar esse objetivo. Após dois meses planejando, Dumbledore e Grindelwald estavam prontos para colocar seus planos em ação, e estavam se preparando para partir em sua busca pelas Relíquias, com a irmã mais nova de Alvo, Ariana, para acompanhá-los. Infelizmente, Ariana não estava em condições de viajar, e foi o outro irmão de Dumbledore, Aberforth, quem os informou, recusando em vão permitir que levassem Ariana para o exterior com eles. Grindelwald ficou enfurecido e infligiu a maldição Cruciatus em Aberforth, instigando um duelo de três vias, no qual Ariana foi morta. Temendo uma retribuição por sua parte no incidente, Grindelwald fugiu do país, no que agora seria uma missão solo.

Uso final[]

Trabalhando sozinho a partir de então, Grindelwald perseguiu rumores da Varinha Ancestral , uma das três Relíquias, que dizia residir com o notável fabricante de varinhas Gregorovitch. Grindelwald localizou o local de trabalho de Gregorovitch e invadiu sua oficina, roubando a Varinha dos Anciões de seu mestre de direito. Gregorovitch entrou na sala, com a intenção de apreender o ladrão. Grindelwald então sacou sua varinha para o que pode ter sido a última vez. Ele incapacitou o fabricante de varinhas com um Feitiço Estuporante, e fez sua fuga, a varinha mais poderosa do mundo agora em sua posse. Não se sabe o que Grindelwald fez com sua varinha original depois dusso. É possível que ele a reteve com reserva.

Especificações[]

A varinha de Grindelwald era composta por uma madeira desconhecida, material do núcleo e um comprimento desconhecido. A varinha era de um tom esverdeado escuro e tinha três saliências vermelhas como espinhos ao longo de seu comprimento. Curiosamente, a varinha de Grindelwald apresentava um design completamente original. Em vez de ser um pedaço sólido de madeira, a varinha parecia ser uma longa tira de casca que tinha sido torcida em uma forma cilíndrica.

Por trás das cenas[]

  • A varinha faz parte do logotipo da franquia Mundo Mágico.[1]

Aparições[]

Notas e referências[]

Advertisement