Fandom

Harry Potter Wiki

Varinha de Rúbeo Hagrid

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

A varinha de Rúbeo Hagrid foi uma varinha de 40,64cm, meio mole feita de carvalho e de núcleo desconhecido esta varinha é o mais longo já registrado, com exceção da Varinha de Lúcio Malfoy, que mede 45,72cm de comprimento. Esta varinha foi tirada quando Hagrid foi expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em seu terceiro ano, e reparados ou substituídos em algum momento antes que ele pegasse Harry no seu décimo primeiro aniversário. A varinha foi presumivelmente escondida dentro de um guarda-chuva de Rúbeo Hagrid.

Usos Editar

A varinha pode ter sido, de alguma forma, emendado (provavelmente por Dumbledore usando a Varinha das Varinhas, porque esta varinha mostrou o poder para reparar varinhas destruídas). Quando Hagrid recolheuu Harry na Casebre sobre o rochedo, onde os Família Dursley estavam escondidos, Hagrid foi capaz de fazer um fogo para cozinhar salsichas, e ativar o barco quando ele e Harry deixaram o casebre. No entanto, sua incapacidade de transfigurar completamente Dudley Dursley poderia ser devido a qualquer incapacidade da varinha para executar tal magia complexa, ou porque Hagrid, depois de ter sido expulso no terceiro ano, foi incapaz de fazer qualquer coisa mais do que dar a Dudley um rabo de porco. Ou talvez, ou possivelmente, Dudley poderia ter já sido tão parecido com um porco, não havia nada mais para Hagrid a fazer senão dar-lhe a cauda.

  • Em contraste com as habilidades de varinha fragmentada de Hagrid, após o feitiço de Hermione quebrar a Varinha de Harry Potter em Godric's Hollow em 1997, Harry foi capaz de consertá-la. Parece que Alvo Dumbledore pode ter reparado a varinha de Hagrid, até certo ponto, quando ele estava na posse da Varinha das Varinhas, possivelmente, abstendo-se de repará-la totalmente por medo de muitas extremidades de Hagrid e algumas inaptidões em feitiços complexos.
  • Também poderia ser possível que Dumbledore reparou completamente varinha de Hagrid com a Varinha das Varinhas, mas Hagrid não estava plenamente qualificado para executar algumas magias complexas como ele raramente usava magia e Hagrid poderia ter usado seu guarda-chuva de Rúbeo Hagrid para esconder sua varinha, porque ele não foi autorizado a executar a magia. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, ele usou sua varinha para levitar a tenda de casamento.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória