Fandom

Harry Potter Wiki

Varinha de Salazar Sonserina

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A Varinha de Salazar Sonserina possui comprimento desconhecido, mas a sua madeira foi feita com uma espécie de colubrina e o seu núcleo é feito de fragmentos do chifre de um basilisco, curiosamente o mesmo basilisco que Harry Potter matou em a Câmara Secreta. Foi produzida por um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Salazar Sonserina, por volta do Século X.

HistóriaEditar

Após a morte de Salazar Sonserina a varinha foi herdada por vários descendentes seu, chegando assim a posse da Família Gaunt, mais precisamente a sua dona Gormlaith Gaunt. Gormlaith Gaunt é a tia de Isolt Sayre, uma das fundadoras da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny, Isolt Sayre sofrendo muitos abusos de sua tia, rouba a sua varinha e foge para os Estados Unidos.

Isolt Sayre permaneceu muitos anos com a varinha de Salazar Sonserina, mas a lealdade da varinha sempre pertenceu a Gormlaith Gaunt. Até que um dia Gormlaith Gaunt conseguiu rastrear o paradeiro de sua sobrinha, e se dirigiu até a escola localizada no Monte Greylock e sibilou algumas palvras em ofidioglossia, desativando temporariamente a varinha, e acaba iniciando uma batalha em Ilvermorny. No entando Gormlaith Gaunt acaba morrendo nesse episódio por uma flecha envenenada do Pukwudgie William.

A varinha ficou inútilizada após isso, pois Isolt Gaunt não era ofidioglota. James Steward e Isolt Sayre enterraram a varinha em um terreno distante da escola, após alguns anos a varinha deu origem a uma árvore de uma espécie desconhecida de colubrina, essa árvore resistiu a todos os esforços de ser cortada ou morta, e com o tempo foi descoberta que as suas folhas possuíam popriedades medicinais.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória