Fandom

Harry Potter Wiki

Varinha de Tom Riddle

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Varinha de Voldemort.jpg

A Varinha de Tom Riddle era uma varinha de teixo, 34cm, tendo como núcleo pena de fênix e pertencia a Tom Riddle, o bruxo que mais tarde ficou conhecido como Lord Voldemort.

Ela foi fabricada por Garrick Olivaras e era a "irmã" ou "gêmea" da varinha de Harry Potter, como seus núcleos provinham de um mesmo aninal. Foi com essa varinha que Riddle assassinou Tiago Potter e Lilian Potter e inúmeros outros, incluindo o trouxa Franco Bryce, Amélia Bones, e a funcionário do ministério Bertha Jorkins. Sob ordens de Voldemort, Pedro Pettigrew usou esta varinha para matar Cedrico Diggory em junho de 1995.

História Editar

Tom Riddle 002.jpg

Tom Riddle, na época em que ele comprou sua varinha.

Em 1938, aos onze anos de idade, Tom Servolo Riddle viajou para o Beco Diagonal. Riddle entrou na Loja de Varinhas Olivaras e, como foi o caso com a maioria dos jovens bruxos e bruxas, tentou várias varinhas diferentes para encontrar uma do seu agrado. Ollivaras finalmente entregou a Riddle uma varinha, feita de teixo e com um núcleo composto por uma pena fêniz que escolheu Riddle como seu mestre.

Arma do Lord das Trevas Editar

Ao longo de seus anos em Hogwarts, a personalidade de Riddle se tornou mais e mais sombria em segredo, enquanto para o mundo exterior, ele parecia ser um aluno modelo. No interior, no entanto, ele era cruel, ganancioso e assassino, com um desprezo para com todos, vendo todos os outros tanto como obstáculos a serem superados ou ferramentas a serem manipuladas. Os fins para os quais Riddle usou sua varinha foram menos do que nobres e às vezes violentos em seus anos de escola. Embora Riddle subisse ao estrelato aos olhos de grande parte da equipe de Hogwarts, ele nunca foi teve a total confiança de Alvo Dumbledore devido a seu primeiro encontro no orfanato, onde ele acidentalmente deixou sua verdadeira persona a mostra na presença de Dumbledore.

  • Na adaptação para o cinema a varinha de Voldemort tem um cabo de osso. Sem que tal identificador seja mencionado nos livros.
    • A pega pode ser feito de marfim, tendo uma aparência semelhante a osso. Seria mais provável se o identificador fosse trabalhado por Olivaras se ele fosse marfim, que é comumente usado como parte de decorações ornamentais.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória