Fandom

Harry Potter Wiki

Vassoura

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Vassouras, são um dos meios empregados por bruxos para se transportar entre locais. A sua utilização na Grã-Bretanha e Irlanda é regulamentada pelo Controle de Aferição de Vassouras do Ministério da Magia Britânico.

O primeiro uso registrado de uma vassoura data de 962, em um manuscrito ilustrado em alemão. Só bruxos parecem usar vassouras no mundo bruxo. Elfos domésticos, por exemplo, usam aparatação. Vassouras parecem ter um pouco de personalidade própria, como elas são capazes de responder os mais simples comandos, como "Suba!".

As Vassouras parecem ser comuns apenas em países Europeus, ou com características Européias, pois em países Asiáticos os Tapetes Voadores são mais comuns, e possuem um comércio bem lucrativo.

História Editar

Primeiros dias Editar

Vassoura Medieval
Uma vez que nenhum feitiço conhecido lhes permitia voar, os bruxos tiveram que buscar outra maneira de realizar o voo. Animagos que se transformam em criaturas aladas podem voar, mas são bastante raros.

Muito antes de o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia entrar em vigor, bruxos foram espertos o suficiente para perceber que trouxas vizinhos iriam tentar explorar as suas capacidades. Portanto, se fossem para manter um método de voo em suas casas, ele teria que ser discreto e fácil de esconder. A vassoura era ideal - portátil, barata, e não necessitava de explicação alguma. No entanto, as primeiras vassouras eram desconfortáveis.

Primeiras vassouras Editar

Os registros mostram que bruxos e bruxas na Europa estavam usando vassouras tão cedo quanto 963 D.c. Um manuscrito alemão desse período mostra três bruxos desmontando de suas vassouras com olhares de desconforto em relação as primeiras vassouras enfeitiçadas. Elas não eram nem confortáveis nem aerodinâmicas (eles tinha galhos ásperos no final e tinham alças nuas e cruas). Os feitiços sobre as vassouras também eram básicos; eles se movem em uma velocidade, e só iriam para cima, para baixo, e parar. Famílias bruxas geralmente construídos suas próprias vassouras, por isso, havia uma variação na velocidade e conforto, dependendo da habilidade do construtor. Por volta do século XII, bruxos começaram a trocar serviços, e uma fabricante qualificado poderia negociar seus serviços por, digamos, as poções de um vizinho.

A vassoura de corrida e a produção em massa Editar

Nimbus2000.jpg

Nimbus 2000 uma vassoura de corrida de Alta Qualidade

Até o século XIX, vassouras eram de qualidade variável, embora a invenção do Feitiço Amortecedor em 1820 por Elliot Smethwyck tenha melhorado substancialmente a qualidade e conforto dos passeios. No entanto, elas ainda eram feitas à mão por bruxos individuais, e geralmente eram incapazes de atingir altas velocidades e eram difíceis de controlar a altitudes elevadas. Elas também foram concebidas com estilo e artesanato em mente, e não o desempenho. Vassouras como o Oakshaft 79, o Moontrimmer, e Flecha de Prata todos feitos um impacto sobre o mercado de vassoura, mas ainda foram feitas por bruxos de forma individual.
Firebolt.jpg

Firebolt, uma vassoura de corrida mundialmente conhecida

Em 1926, os irmãos Bob Ollerton, Bill Ollerton e Barnaby Ollerton formaram a Companhia de Vassouras Cleansweep, e a vassoura de corrida nasceu. Seu primeiro modelo, a Cleansweep Um, foi produzida em grandes quantidades e foi um sucesso instantâneo. Três anos mais tarde, em 1929, Randolph Keitch e Basil Horton formaram a Companhia de Comércio Comet e lançou a Comet 140 com um novo feitiço de frenagem. Durante vários anos, a rivalidade Cleansweep-Comet dominou o campo, até a criação da Companhia de Vassouras de Corridas Nimbus em 1967. As vassouras Nimbus combinavam confiabilidade e fácil manuseio, e tornou-se a favorita para equipes de Quadribol em toda a Europa.

Vassouras atuais Editar

Nimbus 2001.png

Uma vassoura dos dias atuais

Atualmente, quase todos os lares bruxos na Grã-Bretanha possuíam pelo menos uma vassoura. Pilotos dedicados mantêm suas vassouras em condições superiores com um Estojo para manutenção de vassouras. Grandes grupos de bruxos e bruxas podem viajar de vassoura sem ser vistos pelos trouxas através do uso de uma dose do Feitiço de Desilusão. Um trouxa preso à terra pode ver apenas um ligeiro brilho no céu noturno como pilotos de vassoura passam em cima, o que pode ser atribuído a visão turva, sonolência ou um truque da luz.

Aparições Editar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 3 imagens relacionadas a Vassoura.
Quadribol
Hufflepuff crest.png
Oficiais:
Árbitro de Quadribol
Posições:
Apanhador | Artilheiro | Batedor | Goleiro
Equipamento:
Balaço | Bastão do batedor | Goles | Pomo de Ouro | Vassoura |

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória