Fandom

Harry Potter Wiki

Vira-Tempo

2 046 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Um Vira-Tempo é um relógio especial no qual um feitiço de reversão de horas foi colocado, para maior estabilidade. É um dispositivo usado para a viagem no tempo, e que se assemelha a uma ampulheta em um colar. O número de vezes que se vira a ampulheta corresponde ao número de horas uma volta no tempo (embora, deve notar-se que o período mais longo que pode ser revivido, sem a possibilidade de prejuízo grave para o viajante ou para o próprio tempo é de cerca de cinco horas).

História Editar

1993-1994 Editar

Vira Tempo Hermione Harry.jpg

Hermione e Harry usando o Vira-Tempo em 1994.

Hermione Granger recebeu um da Professora McGonagall em 1993, para que ela pudesse participar de mais aulas em seu terceiro ano do que o tempo permitia. Desde McGonagall a fez jurar não contar a ninguém sobre isso, ela não mencionou isso para Harry ou Ronald até o final do ano letivo, quando ela e Harry o usaram para viajar de volta no tempo e salvar Sirius Black e Bicuço da morte certa. Permissão especial do Ministério da Magia teve de ser obtida para permitir que Hermione usasse um, mas seu registro acadêmico assegurou que a permissão fosse dada.

Vira Tempo close up.jpg

Close de um Vira-Tempo.

Hermione encontrou seu terceiro ano estressante com a carga extra de aulas e, portanto, decidiu abandonar Adivinhação, que desprezava, e Estudo dos Trouxas, no qual ela não encontrara nada que fosse útil, uma vez que ela era uma nascida trouxa. Isto permitiu-lhe ter uma programação normal, mais uma vez, e ela devolveu o Vira-Tempo. Ron estava desapontado que Hermione não tinha-lhes dito sobre isso, apesar de sua promessa de McGonagall.

1996 Editar

Todo o estoque de Vitra-Tempos, localizados na Sala do Tempo, no Ministério da Magia foram inutilizados durante a Batalha do Departamento de Mistérios em 1996. Apesar de não serem "destruídos" per se, devido à forma como um deles caiu quando seu contador foi derrubado, todo o estoque estava preso em um loop infinito de queda, em um ciclo interminável por toda a eternidade, e, portanto, não podem ser usados.

Natureza Editar

Magia relacionada ao tempo é instável, e violações graves nas leis do tempo resultam em eventos catastróficos. Possíveis cenários incluem um bruxo ou bruxa matando seus autos passados ​​ou futuros, por erro, ou alterando sua trajetória de vida de uma forma tão drástica que pode resultar em anomalias temporais. Como tal, o Ministério da Magia busca as garantias mais rigorosas para permitir a utilização de um Vira-Tempo: a posse de um Vira-Tempo é coberto com cerca de literalmente centenas de leis, e as leis e penalidades mais rigorosas estão para impedir a sua utilização abusiva.

  • A possibilidade de viagem no tempo dentro do universo Harry Potter podem parecer permitir que ocorram muitos buracos na trama, mas os personagens parecem usá-los para tarefas triviais que não têm nenhum efeito sobre a existência como um todo. A um uso notável de um vira-tempo dentro cânone, o salvamento de Sirius Black e Bicuço, obedece ao Princípio auto-consistência de Novikov. Esta teoria da viagem no tempo, afirma que "nada pode ser mudado, porque qualquer coisa que um viajante produz cria as circunstâncias que forçaram-no a viajar". No entanto, as referências a catástrofes que podem ocorrer quando se viaja no tempo (uma referência a um bruxo para viajar para o passado e ser morto por seu próprio passado em Prisioneiro de Azkaban) parecem ir contra o princípio Novikov, de fato criando paradoxos.
  • Sabendo que a magia relacionada ao tempo é instável, pode haver diferentes formas de experimentar o tempo através da magia. Isso explicaria eventos catastróficos como ocorrido com Eloise Mintumble, e também paradoxos como resultado de feitiços mal executados.
  • Não se sabe o que o efeito do uso do Vira-Tempo excessivo pode produzir. O usuário pode ou não envelhecer de forma dupla, ou seja, se viajar de volta no tempo em uma hora, então envelheceria duas horas. Em caso afirmativo, uso constante, como feito por Hermione, pode envelhece-los mais rapidamente, acrescentando dias, semanas ou mesmo meses para o seu relógio biológico interno. Se Hermione era, talvez, um mês mais velha usando o Vira-Tempo durante seu terceiro ano, em seguida, biologicamente seu décimo sétimo aniversário chegou um mês antes do seu aniversário, o que poderia fazer com que seu rastreador tenha deixado de funcionar antes.pt-br:Vira-Tempo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória