Fandom

Harry Potter Wiki

Xenofílio Lovegood

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Xenophilius-lovegood-gallery.jpg
Xenophilius Lovegood
 (na versão brasileira Xenofílio Lovegood ou ainda Xenófilo Lovegood (nas primeiras edições do livro apenas) é um personagem secundário da obra de J. K. RowlingHarry Potter. Xenophilius é o editor da revista bruxa O Pasquim (no original The Quibbler), onde são abordados os temas mais improváveis do mundo e onde se apresentam mensagens sobre assuntos importantes escondidos nas entrelinhas. É um grande caçador de Bufadores de Chifre Enrugado (no original Crumple Headed Snorkacks), coisa em que Hermione não acredita. Xenophilius é viúvo já que sua mulher morreu fazendo experiências com feitiços muito perigosos quando sua filha, Luna Lovegood, tinha apenas 9 anos. Ele e a filha moram perto da família Weasley, numa casa que tem o formato de um cilindro e um jardim diferente

Sua primeira aparição é no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo O Casamento. Neste capítulo ele é apresentado como vestindo roupas amarelo-gema, com um cabelo com a textura de algodão doce. Nessa festa, Vítor Krum o vê usando um pingente numa corrente, e diz a Harry que estava resistindo ao impulso de duelar com ele. O pingente, que era um triângulo equilátero com um círculo e um traço dentro, era, segundo Krum, o sinal de Gellert Grindelwald, o bruxo das trevas vencido por Alvo Dumbledore. Xenophilius diz que não é nada disso: o símbolo é o sinal das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas (Elder Wand) é o traço, a Pedra da Ressureição (Ressurection Stone) é o círculo e a Capa da Invisibilidade (Invisibility Cloak) é o triângulo.

Xenofílio sempre esteve do lado de Harry, acreditando nele. Mais tarde, ele explica a Harry, Rony e Hermione sobre as Relíquias da Morte, mas na verdade ele está armando uma emboscada para eles, esperando capturá-los em troca de sua filha, que foi seqüestrada pelos Comensais da Morte em consequência da oposição da sua revista ao Ministério da Magia.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória