Fandom

Harry Potter Wiki

Xerez

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

O Xerez (em castelhano, jerez; em inglês, sherry) é um tipo de vinho fortificado, licoroso, típico da Espanha, envelhecido no sistema de soleira. Seu nome é derivado da região onde é elaborado, Jerez de la Frontera.

Durante a carreira de Dolores Umbridge no Ministério da Magia Britânico, sempre que tinha uma taça de xerez doce, ela iria jorrar seus pontos de vista descaridosos sobre como a comunidade não-mágica deveria ser tratada, o que chocou seus colegas de trabalho. Quando a Cozinheira dos Riddle chegou aO Enforcado, houve uma corrida para comprar suas bebidas. Depois de sua quarta taça de xerez, ela começou a falar do mal de Franco Bryce, que muitos no pub suspeitavam que havia assassinado a família Riddle.[1]

Durante o ano letivo 1995-1996, quando a Professora Sibila Trelawney estava em liberdade condicional sob a Alto Inquisidor de Hogwarts, Dolores Umbridge, ela passou a beber xerez em altas doses, como Harry Potter podia sentir o cheiro sempre que eles se cruzavam. Ela estava usando a Sala Precisa para esconder suas garrafas vazias de xerez. O hábito de beber de Trelawney continuou no ano letivo 1996-1997, enquanto ela estava frustrada por ter que compartilhar suas funções docentes de de Adivinhação com Firenze.

Aparições Editar

Notas e referências Editar

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 1 (A Casa dos Riddle)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória