Fandom

Harry Potter Wiki

Zacarias Smith

2 045 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Zacarias: "Por quê?"
Rony Weasley: "Por quê? Porque Você-Sabe-Quem voltou, seu idiota."
Zacarias: "É o que ele diz."
— Zacarias na reunião da A.D. no Cabeça de Javali[src]


Zacarias Smith é um aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que foi selecionado para a casa Lufa-Lufa. Ele foi o Artilheiro no time de Quadribol da Lufa-Lufa, e um membro da Armada de Dumbledore, embora ele a tenha abandonado em vez de lutar na Batalha de Hogwarts. Ronald Weasley não gostou dele assim que conheceu por causa de sua atitude ao falar com o trio e por sua deslealdade.

BiografiaEditar

Educação em HogwartsEditar

1991 a 1994Editar

Zacarias começou a frequentar a escola em 1991 ou em 1992. No primeiro dia em que chegou à escola, Zacarias foi colocado na Lufa-Lufa e começou a dividir o dormitório com Ernesto MacMillan, Justino Finch-Fletchley, e Wayne Hopkins. Zacarias não mostrava os traços de um lufa-lufano, já que mostrou egoísmo e covardia.

Quinto ano, de 1995 a 1996Editar

"Só o que Dumbledore nos contou no ano passado foi que Cedrico Diggory foi morto por Você-Sabe-Quem, e que você trouxe o cadáver de volta a Hogwarts. Ele não nos deu detalhes, não contou exatamente como Cedrico foi morto…"
—Zacarias a Harry Potter em 1995[fnt]

Em 1995, Smith se juntou à Armada de Dumbledore depois de ouvir seus colegas de casa Ernesto Macmillan e Ana Abbott discutindo sobre a reunião; parte de sua motivação foi a curiosidade de saber como Cedrico Diggory foi morto no fim do ano letivo anterior.

BemDA.jpg

Zacarias na reunião da A.D., perto de Neville Longbottom.

Hermione Granger eventualmente se arrependeu de convidá-lo, como Smith era irritante e constantemente cético. Ele não parou com sua crítica constante no Cabeça de Javali até que Fred e Jorge Weasley o ameaçaram com um "longo instrumento metálico de aspecto letal".

Ordemdafenix stills 102.jpg

Zacarias Smith no Cabeça de Javali.

Smith também era abertamente crítico em relação às habilidades de Harry Potter como líder, como quando ele tossiu à decisão de Harry de ensiná-los o Feitiço Desarmador, o que levou Harry a dizer que foi tal feitiço que o salvou quando duelou com Lord Voldemort, e que Zacarias estava livre para deixá-los a qualquer momento. Contudo, depois de o Profeta Diário anunciar que dez Comensais da Morte escaparam de Azkaban, Smith trabalhou muito mais, junto com os outros membros da A.D.[3].

Sexto ano, 1996-1997Editar

"Ele me viu azarando Zacarias Smith, lembra aquele idiota da Lufa-Lufa que estava na AD? Ele não parava de me perguntar o que aconteceu no Ministério, e no fim me aborreceu tanto que o azarei..."
Gina Weasley no Expresso de Hogwarts em 1996[fnt]

No ano letivo seguinte, Smith irritou tanto ,Gina Weasley, perguntando por detalhes sobre o aconteceu durante a Batalha do Departamento de Mistérios que no fim a garota usou uma azaração para rebater bicho-papões nele. O novo professor de Poções, Horácio Slughorn, presenciou a cena e, em vez de dar a Gina uma detenção, a convidou para o Clube do Slugue.

Zac smethfron.PNG

Zacarias Smith na biblioteca.

Smith ganhou mais ainda a antipatia dos grifinórios quando ele tomou a posição de Lino Jordan como comentarista de Quadribol junto com Luna Lovegood. Entre suas ofensas estava a de que a amizade entre Rony Weasley e Harry Potter ajudou o primeiro a entrar no time de Quadribol da Grifinória. Quando Gina e Rony provaram suas habilidades como jogadores, Smith voltou com suas ofensas em direção aos outros integrantes do time. Smith esgotou a paciência de Gina outra vez; depois da partida, ela voou em direção ao pódio onde Smith estava e o acertou em cheio. Logo depois se desculpou, dizendo que tinha esquecido de frear. Em dezembro, Hermione Granger pensou em convidar Smith para a festa de Natal do Prof. Horácio Slughorn, em vez de Córmaco McLaggen, já que ela sabia que os dois eram odiados por Rony, e já que queria se vingar do relacionamento entre Rony e Lilá Brown. Na sala de Slughorn, ela disse a Harry e a Luna que ela queria ter escolhido Smith, já que McLaggen só falava de si mesmo e com certeza não era um cavalheiro. Harry ficou revoltado com a ideia.

Com a morte de Dumbledore no fim do ano letivo, Smith não estava no meio dos alunos que foram a seu funeral, tendo saído da escola um dia antes com seu pai arrogante.[4]

Sétimo ano, de 1997 a 1998Editar

"...havia muito aperto e empurrão; Harry viu Zacarias Smith atropelando estudantes do primeiro ano para chegar à frente da fila; aqui e ali, os mais novos choravam, enquanto os mais velhos chamavam, desesperados, pelos amigos e parentes."
—Descrição da evacuação antes da Batalha de Hogwarts[fnt]
Tumblr loecusYvLa1qkmvav.jpg

Zacarias Smith atrás de Dino Thomas vendo Lord Voldemort anunciar a "morte" de Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Mesmo sendo um membro da Armada de Dumbledore, Smith não ajudou a defender Hogwarts quando esta foi atacada pelo exército de Lord Voldemort em maio de 1998; isto pode indicar que ele não se juntou á A.D. quando esta enfrentou mais perigo ao se opor aos Carrow naquele ano. Smith foi visto pela última vez fugindo da escola, em vez de participar da Batalha de Hogwarts. Ele até empurrou alunos de primeiro ano de seu caminho em sua pressa de sair[5]. Não se sabe se Smith sobreviveu à guerra, embora é mais provável que ele tenha, nemo que aconteceu com ele depois.

Aparência físicaEditar

Zsmith 002.jpg

Zacarias em 1995.

Zacarias Smith é descrito como um garoto alto, magro e loiro com um nariz empinado.[6].

Personalidade e traçosEditar

Zacarias Smith geralmente parece ser uma pessoa desagradável e é visto como muito crítico de Harry Potter na AD[7], intrometido e insensível em perguntar a Gina Weasley, e rude e preconceituoso em seus comentários no Quadribol[8]. Além de não jogar limpo, Smith também mostrou a covardia e a deslealdade incaracterísticas da Lufa-Lufa ao fugir em vez de lutar por sua escola e seus colegas quando mais precisavam[9].

EtimologiaEditar

O nome Zacarias é uma variação do nome Zechariah, um nome hebreu que significa "Deus se lembrou". Este foi o nome do pai de João Batista. Ele e sua mulher eram muito velhos quando tiveram João, e Zechariah inicialmente não acreditou quando um anjo o informou que eles teriam um filho; como castigo por sua dúvida, ele ficou mudo. Isto pode aludir ao ceticismo de Smith.

Atrás das cenasEditar

  • Nos créditos finais de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Nick Shirm é identificado como Somewhat Doubtful Boy (Garoto Meio Duvidoso), em vez de seu nome.
  • Também pode-se afirmar que nos filmes, Zacarias Smith é menos desagradável do que nos livros.
  • Zacarias Smith pode ser aparentado com Hepzibá Smith, e, portanto, ser um descendente de Helga Hufflepuff, fundador de sua casa em Hogwarts. Se isto for verdade, explicaria porque Zacarias foi colocado na Lufa-Lufa, já que não possuía nenhum dos traços característicos da casa, e poderia ter pedido ao chapéu para ser colocado na Lufa-Lufa.
  • Poderia ser também que, já que Helga Hufflepuff ficava com os alunos que os outros fundadores não queriam, o Chapéu Seletor sentiu que Smith não tinha nenhuma das qualidades necessárias em nenhuma casa e o colocou na Lufa-Lufa.
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, ele é visto no pátio presenciando Voldemort anunciar a morte aparente de Harry, sugerindo que, diferentemente dos livros, Smith lutou na Batalha de Hogwarts no filme, ou que não conseguiu fugir, mas acabou sobrevivendo.

ApariçõesEditar

Wiki.png
A Harry Potter Wiki tem 9 imagens relacionadas a Zacarias Smith.

Notas e referênciasEditar

  1. Nunca foi dito em que ano Smith nasceu, mas o fato de ele ainda estar frequentando Hogwarts no ano letivo de 1997 a 1998 significa que ele não poderia estar uma série a frente de Harry Potter. A fuga de Smith da Batalha de Hogwarts também sugere que ele não era menor de idade na época, já que bruxas e bruxos menores de idades foram instruídos a sair. Contudo, a fuga de Smith poderia simplesmente indicar seu medo naquela hora, e alguns bruxos menores de idade participaram da Batalha, como Colin Creevey, por exemplo. O fato de Smith se tornar Capitão do time de Quadribol da Lufa-Lufa em 1995 também sugere que ele não deveria ser muito mais jovem do que Harry, embora seja possível que fosse um ano mais novo que ele.
  2. Em Harry Potter e o enigma do Príncipe, o pai de Zacarias o escoltou da escola até em casa. Desde que os trouxas não podem entrar em Hogwarts, e pelo fato de Zacarias compartilhar o sobrenome com um descendente de Helga Hufflepuff, é mais provável que o garoto venha de uma família bruxa.
  3. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  4. Harry Potter e o enigma do Príncipe
  5. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Capítulo 31 (A Batalha de Hogwarts)
  6. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  7. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  8. Harry Potter e o enigma do Príncipe
  9. Harry Potter e as Relíquias da Morte
Armada de Dumbledore
Oie transparent (1).png Oie transparent (3).png Oie transparent.png
Fundadores:
Harry Potter | Hermione Granger | Ronald Weasley
Líderes:
Harry Potter | Neville Longbottom | Luna Lovegood | Gina Weasley
Grifinórios:
Cátia Bell | Lilá Brown | Colin Creevey | Dennis Creevey | Simas Finnigan | Angelina Johnson | Lino Jordan | Parvati Patil | Alícia Spinnet | Dino Thomas | Fred Weasley | Jorge Weasley | Nigel Wolpert
Corvinais:
Terêncio Boot | Cho Chang | Miguel Corner | Marieta Edgecombe | Antônio Goldstein | Padma Patil
Lufa-Lufanos:
Ana Abbott | Susana Bones | Justino Finch-Fletchley | Ernesto Macmillan | Zacarias Smith
Não-especificados:
Lucas Caruso | Alice Tolipan

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória